Blogs Portugal

sábado, julho 08, 2006

Deus Conduz Um Automóvel

“Uma ave feliz” era como se podia caracteriza-la, pertencia à comum classe do pardal e na manhã de 10 de Março, encontrava-se nas imediações das arvores que se acostumou a frequentar.
Nessa manhã de 10 de Março pode-se dizer que dentro da sua limitada percepção de ave, este era um Pardal mais feliz do que o habitual, acabara de ter um encontro com uma fêmea e com ela nas imediações da estrada que liga a localidade de Lavos à de Franco no Município da Figueira da Foz, as duas aves dançavam a dança da reprodução, voando voos baixos em perseguição uma da outra, ensaiando manobras aéreas acrobáticas e pouco habituais, adaptadas à importância daquele momento, que será talvez o mais importante da sua vida até então.

Raios…Atrasado outra vez! Pensava o condutor enquanto acelerava mais do que o habitual. Enquanto conduzia com a sua mente ainda meia adormecida pela manhã, pensava em resoluções para se deixar de se colocar a si próprio na posição do funcionário frequentemente atrasado, “ O despertador do telemóvel não resulta mesmo…E também deveria deitar-me mais cedo e dormir mais horas…Mas porque raio transmitem a série “Perdidos” tão tarde?

Enquanto fazia a já habitual transição de culpar-se a si próprio, para culpar o ambiente, a sociedade, ou uma qualquer instituição, é interrompido durante um instante por um par de pardais que voam de forma descuidada e baixa no meio da estrada, sente perfeitamente o som do embate da ave no carro, pensa durante um segundo no cómico da situação, esboça um sorriso e continua a sua viagem que termina pouco depois.“Estou atrasado” pensa ele enquanto se precipita pelas escadas da empresa, sem saber que na grelha do seu Automóvel jaz um pardal que estava a ter o melhor dia da sua vida.

1 comentário:

D.G. disse...

Nunca nos podemos esquecer que o Pardal pode ser qualquer um! Eu ou tu... e devemos ter muito cuidado com o ritmo da vida, não vá a Nossa vida atropelar a Vida de alguém que está no auge da felicidade. E se alguem nos passar por cima nesse momento importante da nossa vida... devemos deixar as pessoas que amamos com palavras doces e amorosas; é a ultima vez que as vemos!

De alguém que nunca ninguém se lembra...