Blogs Portugal

terça-feira, julho 04, 2006

A Máquina De Café


Dirijo-me à máquina de café assim que chego ao escritório, é assim à muitos anos, enquanto subo as escadas que dão acesso ao piso onde trabalho não é na minha agenda que penso mas sim no café quente que vou beber, no seu efeito despertador e na forma como o seu sabor combina de forma divina com o meu Ventil. Adaptei a minha vida, toda a minha rotina para que seja o primeiro a chegar à máquina de café, saio mais cedo de casa e dentro dos meus limites como aventureiro tentei alguns caminhos alternativos!
Vivo com um medo terrível... De um dia chegar ao escritório e a maquina não funcionar, de ser privado do sabor e do efeito a que me acostumei e do que acontecerá depois. O meu medo é real, sei que fatalmente isto irá acontecer e é esse o pensamento que me mantém acordado à noite com suores frios, sempre a mesma questão, o mesmo fim, e a mesma angústia, apenas mudam os actores e as situações, por vezes é um dos estagiários irresponsáveis do Design que no meio de uma correria provoca a queda da maquina, outras vezes é o maldito Silva da Contabilidade que numa provocação deliberada propõe a sua substituição por um modelo mais novo.
Todas as manhãs bebo o meu café, sabe-me a medo e permite-me que medo seja o que sinto, permite-me manter o meu trabalho e comportar-me de maneira adequada.
Ninguém sonha que não funciono sem aquele café, que sem ele não sou humano...que palavras escolherão quando diante dos seus olhos me transformar num monstro?

1 comentário:

Maria Ninguém disse...

as vezes é assim..se perdermos determinados pormenores..determinadas maquinas de cafes sabemos que o dia nao fluirá simplesmente..
mas é bom isso..ha quem viva a vida sem anda a que se agarrar..sem medo de perder nada..ha quem so de valor quando perde...ha que dar valr as maquinas dos cafes tambem enquanto as temos..nao so sentir-lhe a falta quando chegar o dia em que nao funcionará..eu tento as vezes com sucesso e outras nem tanto, dar valor ao que tenho..secalhar é por isso que me entrego a 100% a tudo com que me envolvo..as vezes é um erro..mas segundo esta perspectiva nem por isso;)

que as maquinas de cafes durem mt e mt e mt na tua vidita