Blogs Portugal

quarta-feira, julho 05, 2006

O Molhe


ELA – “É bonito isto aqui não achas?”
ELE – “É...Muito bonito, foi uma boa ideia vir cá.”
ELA – “Em que estas a pensar? Tas tão silencioso”
Diz ela enquanto repousa a cabeça no ombro dele.

Ele continua a mirar o horizonte, silencioso e concentrado como antes. Ele percebeu perfeitamente a pergunta e pela primeira vez na sua vida sente que teria uma resposta para ela, no entanto está demasiado a acontecer dentro de si e a toda a volta. Na verdade ele já tinha uma resposta para ela muito antes da pergunta ser feita, esta surgiu-lhe momentos depois da caminhada que conduz ao fim do molhe, quando finalmente se sentaram e sentindo-a encostada a si, conseguiu pela primeira vez viver o momento.
Esta resposta ela não ouvirá, encerrado em si próprio e em tudo o que estava a sentir ele decide no entanto responder-lhe em pensamento:

“Não me apetece falar, não podes antes ler-me os gestos?”
“Olha o que eu olho, vê as ondas a correrem para de seguida se partirem nas pedras”
“Cheira a maresia na brisa que sopra e sente-a pousar na tua pele...Estou feliz, dou por mim a ver tudo isto e sei que o devo a ti, vivo pela primeira vez...Despertei para o mundo e foste tu que me acordaste!”
“Devo-te tudo o que tem valor para mim.”

ELA – “Então amor?...Não estas a pensar em nada” Diz ela com a cabeça ainda pousada no seu ombro mas agora procurando os olhos dele com os seus.

Ele olha-a nos olhos por um segundo, esboça-lhe um sorriso e abraça-a com um braço apertando-a ainda mais para junto de si.

ELE – Estava a pensar que devíamos ir comer um gelado! Que achas amor?

4 comentários:

Lia Bettencourt disse...

acho q o molhe nã é o molhe e ele é ele e ela também é ela. reconheço a pergunta e a praia onde ela foi dita. gostei muito. tens de fazer um quadro também daqui...

íris disse...

Acho que nunca mais faço esta pergunta...
Não há nada a dizer quando basta sentir.

Maria Ninguém disse...

hmmm delicioso...doce de leite...ou chocolate...bahhh de qualquer sabor..nao sou esquisita hiihihi

lurainbow disse...

Tanta Recordação...
Fugi porque ninguem me soube tocar e falar assim ...
Bj