Blogs Portugal

sábado, agosto 05, 2006

Deus Me Livre Deste Paraíso


Bom saber que certas coisas não mudam, fui presenteado recentemente com um folheto Jeová que alerta com letras garrafais “APROXIMA-SE O LIVRAMENTO”.
Mas o que realmente atrai um cínico como eu neste documento é a terrível e sempre imutável imagem de paraíso Jeová.
Como sempre é apresentada uma imagem de campos verdes regados por lagos onde flores abundam, os frutos são sempre maduros e viçosos, ao fundo, animais como tigres e leões vivem numa harmonia herbívora com vacas e ovelhas e as diferentes etnias humanas parecem ter ultrapassado qualquer preconceito que possa alguma vez ter existido e trabalham agora em prol do seu jardim do Éden rural.
Quem são estas pessoas? Onde arranjaram elas as suas camisas axadrezadas e camisolas de malha? E porquê estes sorrisos? Poderá o consumo exacerbado de drogas explicar esta pintura? Talvez…Mas sinto que nunca o saberemos.
Onde estão as orgias e os vinhos? Será que não existe alternativa a esta imortalidade de comida saudável e mulheres assexuadas? Estará aqui representado o Jeová citadino que aprecia comida de plástico e má programação televisiva?
Demasiadas questões para tão poucas respostas.

10 comentários:

Lia Bettencourt disse...

estas pessoas que descreves do folheto são uma parte de cada humano: aquela onde reina a mediania e o auto-controlo, a ataxia e a afasia das necessidades pessoais.isto não é ser humano. o verdadeiro humano gosta, apaixona-se. onde está issso representado? não há força nesta imagem e o huamno é energia.

Fonsini Martini disse...

Realmente esta realidade não é a que conheço... onde está o pecado... a diversão... a paixão exacerbada... o prospecto é uma falsidade

Anónimo disse...

primeiramente quero frizar que cada um tem sua opinião.
as constantes ilustrações do paraíso nada mais são que uma forma de expressar visualmente como será o a terra quando Deus findar a iniquidade,repetitivas ou não elas tem por objetivo básico aproximar -nos de uma realidade infinitamente mais maravilhosa do que se pode ver em uma imagem. e as pessoas que estão sorrindo simbolizam qualquer um de nós, até mesmo você , basta acreditar e observar os acontecimentos ao seu redor para ver que haverá com certeza uma mudança no cenário mundial!!!

Coccinellidae disse...

Criei um espaço meu na blogosfera.. Mais treta pseudo-literária a sujar a web. Ansei os teus comentários, as tuas críticas... E espero que sejas duro, rigorosa, pois pode ser que assim me deixe disso.

Gosto deste texto. Acho que representa uma parte de todos nós. Não vamos criticar o Paraíso Jeová. Quem sabe se não fossemos todos assim, desprovidos daquela parte humana que caracterizaste no teu texto se não seriamos de facto felizes? Mais uma pergunta para as já constatadas respostas.

Bj j0

Coccinellidae disse...

Bem, isto de não ler.
ERRATA
-anseio
-rigoroso

Anónimo disse...

Pq sera q imbecis como vc tem computador? deveria ter uma privada na tela , pq vc so pensa em merda.....q ridiculo cara...seu micro é roubado ou esta pagando em 24 x ?.....q ideias mais tapafurdias....ah desculpe..analfabeto nao sabe o q é isso....

Sérgio Santana disse...

Ora Ora...Nada como um bom comentario maldoso de um brasileiro anónimo!
Que se passa seu pagodeiro carnavalesco terceiro mundista filho da puta? Adorei o teu comentario e tou a tentar responder ao mesmo nível!
Quanto ao dinheiro com que paguei o meu computador, foi a comer a tua mãe/mulher/namorada/ que me pagou de coração aberto.
Espero que este espaço continue a atrair bestas como tu, sou um grande defensor da biodiversidade.

Anónimo disse...

Amigo, gostei do artigo, e dizer que tou tambem agora a meditar em busca de respostas para tantas icognitas aqui apresentadas.
Continue nos deliciando sempre com este tipo de conjuntos de palavras.
Deste modo teremos algo mais para ocupar as nossas mentes
Ba erva.

Anónimo disse...

oh filho da puta sao já 5ho5m da matina e nao dava com o filho da puta do teu blog hasde marrar contra um comboio de putas carregado de putas, seu fillho da puta carnavalesco da mealhada és um playboy maconheiro , continuas a ser o cajo mais fotogenico da gafanha da nazare , tu e o melao!!
abraço da prima boi , que escreve no escuro , a vir -se da estaçao da ligth , com a t-shirt cromado \ dourada \prateada que tu tivestes o descaramento de sair á rua com ela , boi.sempre foste o meu jogador prefeirdo e federado de badmniton , embora sempre pensasse que isso do badminton fosse um bocado gay!! mas sempre te apoiei , mesmo quando o liceu todo te gozava e abusava de ti sexualmente atras dos balnearios .
eu sei que a tua vida nao foi facil , entre abusos do padre da sacristia e os do balneario ate me saiste um rapaz estranhamente normal.
é por isso que eu te curto , nunca deixes ... o badminton nem a defsa pessoal aka gayline.org
és o maior da cale da vila e arredores , mas só até aos ciganos.
fico feliz de saber que acabaste a 4ª classe e já sabes escrever e mandar emails. bem ja sao 5h15m e estes foram os 10 m mais estupidos da minha vida.

Anónimo disse...

Se calhar estavam bêbados...nunca podemos excluir essa possibilidade... :)
Mas, sinceramente, que acredito nessa paz...um dia...quando as pessoas mudarem porque assim o quiseram e porque viram que só com essa mudança de mentalidades é que a vida passa a ter sentido e a cumprir o seu propósito...
De Jeová nada tenho a não ser a crença num lugar melhor, com respeito, Amor, união, vontade de ser melhor a cada dia no que realmente importa!
Marta