Blogs Portugal

segunda-feira, novembro 06, 2006

Passatempo Discurso Vitorioso com "Vês"

Á umas semanas atrás participei pela primeira vez na minha vida num concurso radiofónico. A rádio em questão era a antena 3 e o desafio consistia em escrever um discurso vitorioso (de tamanho limitado pelo regulamento) com o máximo de palavras começadas por “V” e assim habilitares-te a ganhar uma viagem a Veneza para duas pessoas.Esta não é uma daquelas histórias em que tudo corre bem, na verdade não venci o concurso e como é óbvio assassinei todos os responsáveis, no entanto decidi postar aqui o meu “discurso” para que não se perca na repartição pública que é o meu cérebro.

Vê vil vilão! Vislumbra a tua visão vergonhosa,
vergaste vinte vezes, findou vossa hora vitoriosa.

Venera agora com veemência, quem com vigor te venceu,
foi verga, varão ou vergasta?
Que como vento na vela sobre você se abateu.

Vestes de vigoroso vermelho para o vencedor
e vestido de veludo para o vencido,
vence o valor, a verdade e a valentia
neste verde verão de Vigo.

Vai vexante verme, já tive a minha vendetta,
volta para de onde vieste, rasteja para a tua valeta.

2 comentários:

Lia Bettencourt disse...

looool

ora bem, se trocasses todas as formas de tratamento por "voce" ou "vós", ja conseguias mais uns vvvv....

depois, c a justificação nortenha e c influencias do rui veloso, tb podias trocar os vvv pelos bbb...
e, assim, ja eram...ora deixa la ver...

foi pena nao teres ganho. ate fiquei curiosa sobre o vencedor.

"ja tive a minha vendetta/rasteja pa tua valeta"
esta não lembra nem ao diabo...

Anónimo disse...

Desafio interessante!
Mas com a letra A, fica tudo mais bonito... :)
Marta