Blogs Portugal

terça-feira, agosto 22, 2006

As Aventuras dos 2 – “O Terrível Problema”

- Meu Deus e agora? Sabes o que nos vai acontecer quando se souber disto? Vamos ser linchados
- Linchados é pouco, com certeza haverá algo pior do que um linchamento…Sabes que apesar de iletradas, com a motivação certas as hordas de populares são capazes de pintar geniais quadros de puro sadismo com virtuoso pormenor.
-Cruzes homem…não temos que temer os populares…Os verdadeiros inimigos são os grupos homogéneos e organizados, de certo que nos estatutos deles existem alíneas detalhadas de como lidar com tipos como nós.
- …Feministas…Não…Lésbicas Amazonas de 1,90m, montadas em cavalos árabes…elas vão fazer de nós exemplos da devassidão masculina, vão aprisionar-nos em pelouros públicos enquanto ensaiam cortes de cabelo foleiros nas nossas cabeças.
- No meu cabelo não…um homem tem limites, se essas bruxas invasoras se aproximarem de mim vão encontrar resistência
- Gritos histéricos não te vão proteger delas meu caro, temos de nos acalmar e pensar com clareza, diplomacia pode ser a chave deste problema, precisamos de Adriana Calcanhoto, talvez assim nos tomem por simpatizantes da causa delas.
- Adriana Calcanhoto??? Onde raio pensas que estás? Se fores à casa de banho vais reparar que a tampa da sanita está levantada…e nem sugiras em fazer o download da Internet, tínhamos o SIS à perna em menos de um ápice.
- O que sugeres então? Uma morte heróica debaixo de uma chuva de balas? O nosso trabalho está longe de concluído e além disso os meus genes são importantes demais para o futuro deste país, não conseguiria viver comigo mesmo sabendo que estou morto.
- Só temos uma hipótese…temos de nos enrolar em papel de alumínio e escondermo-nos debaixo da cama. É a única maneira de despistarmos os satélites deles.
- Então vamos rápido pois não temos muito tempo. E já sabes, em caso de captura somos dois milionários excêntricos mas inofensivos numa demanda espiritual.

sábado, agosto 05, 2006

Deus Me Livre Deste Paraíso


Bom saber que certas coisas não mudam, fui presenteado recentemente com um folheto Jeová que alerta com letras garrafais “APROXIMA-SE O LIVRAMENTO”.
Mas o que realmente atrai um cínico como eu neste documento é a terrível e sempre imutável imagem de paraíso Jeová.
Como sempre é apresentada uma imagem de campos verdes regados por lagos onde flores abundam, os frutos são sempre maduros e viçosos, ao fundo, animais como tigres e leões vivem numa harmonia herbívora com vacas e ovelhas e as diferentes etnias humanas parecem ter ultrapassado qualquer preconceito que possa alguma vez ter existido e trabalham agora em prol do seu jardim do Éden rural.
Quem são estas pessoas? Onde arranjaram elas as suas camisas axadrezadas e camisolas de malha? E porquê estes sorrisos? Poderá o consumo exacerbado de drogas explicar esta pintura? Talvez…Mas sinto que nunca o saberemos.
Onde estão as orgias e os vinhos? Será que não existe alternativa a esta imortalidade de comida saudável e mulheres assexuadas? Estará aqui representado o Jeová citadino que aprecia comida de plástico e má programação televisiva?
Demasiadas questões para tão poucas respostas.